Pesquisadores do POSJOR participam de congresso da Intercom

05/09/2012 10:22

Professores e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo já estão confirmados entre os participantes do 35º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que a Intercom promove de 3 a 7 de setembro no Ceará.

A professora Cárlida Emerim e sua orientanda Beatriz Cavenaghi participam do GP de Telejornalismo no dia 6, com o trabalho “Considerações sobre telejornais locais: o caso greve do transporte coletivo em Florianópolis”. No mesmo dia, a mestranda divide a apresentação de “Jornalismo móvel – espaço de lugares e não-lugares e de novas práticas profissionais”, com Maria José Baldessar, professora do Departamento de Jornalismo da UFSC.

No GP Fotografia, a mestranda Luiza Martin da Rosa apresenta “O olhar fotográfico sobre o tempo e a experiência”, e no GP Teoria do Jornalismo, Criselli Montipó, que recentemente defendeu sua dissertação no POSJOR, apresenta “A reportagem na construção de sentidos da humanidade complexa”. No GP Telejornalismo, os professores Antonio Brasil e Cárlida Emerim discutem o trabalho “Rede Nacional de Telejornais Universitários: uma proposta na internet”.

No dia 7, é a vez do mestrando Guilherme Guerreiro Neto discutir seu “O jornalismo como instituição social” no GP Teoria do Jornalismo.

Outras duas professoras do POSJOR têm agendas concorridas no congresso. Rita Paulino compõe o júri da Expocom e apresenta o trabalho “Conteúdo digital interativo para tablets-iPad: uma forma híbrida de conteúdo digital” no GP Conteúdos Digitais e Convergências Transmídias. Valci Zuculoto atua na coordenação nacional da Expocom nos dias 4 e 5, participa do Publicom com o lançamento da “Enciclopédia do Rádio Esportivo Brasileiro”, e ainda se dedica ao GP de Rádio e Mídia Sonora nos dias 6 e 7, onde apresenta o trabalho “Alô, alô radiouvintes: no ar e na web, transformações de linguagem, modelos, formatos e fazer radiojornalísticos na era do virtual e digital”.