Mestrandos e graduandos fazem cobertura das eleições no domingo

06/10/2012 09:26

A Rádio Ponto UFSC, emissora laboratório virtual do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, realiza, neste domingo (7) uma completa cobertura das eleições 2012. A partir das 11 horas, a equipe da webemissora transmite todas as informações sobre a votação e a apuração na capital Florianópolis e em várias outras cidades do Estado como Joinville, Chapecó, Blumenau, Camboriú, Itajaí, Ituporanga, Itapema, Balneário Camboriú, Santa Amaro da Imperatriz, Araranguá, Criciúma, São José.

Estudantes repórteres e correspondentes falam de vários pontos de Florianópolis e demais municípios catarinenses com boletins ao vivo sobre a andamento das eleições. Também acompanham a votação dos candidatos a prefeito dos principais colégios eleitorais. No município de Chapecó, a cobertura se realiza em conjunto com professores e estudantes de Jornalismo da Unochapecó. Ao longo de toda a programação especial deste domingo, a cobertura ainda conta com a análise política de diversos convidados.

Além das informações sobre Santa Catarina, a Rádio Ponto UFSC traz para seus ouvintes e internautas um panorama das eleições em todo o Brasil, em parceria com as Rádios das Universidades Federais de Goiás (UFG) e de Minas Gerais (UFMG).

A cobertura da Rádio Ponto UFSC tem a coordenação geral dos professores Valci Zuculoto e Eduardo Meditsch e coordenação técnica de Roberto Vargas e Alcides Alves; subcoordenação das estudantes do POSJOR Juliana Gomes, Bárbara Avrella e Fabíola Thibes e dos bolsistas e monitores do LabRadiojornalismo Lucas Inácio, Guilherme Longo, Gabriela de Toni, Renato Botteon e Guilherme Brincas. Nas reportagens, produção e apresentação da cobertura das Eleições 2012, a equipe é composta por mais de 20 estudantes voluntários das disciplinas da área de rádio do Curso de Jornalismo e/ou que produzem programas para a Rádio Ponto UFSC, especialmente os do Núcleo de Radiojornalismo Esportivo e do Núcleo Lança Perfume.

Acompanhe em http://www.radio.ufsc.br