Meditsch participa de evento que homenageia Traquina

29/11/2012 20:01

O professor Eduardo Meditsch participa, como palestrante, do IV Seminário Internacional Media, Jornalismo e Democracia, que acontece em Lisboa nos dias 6 e 7 de dezembro, promovido pelo Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ) de Portugal, com que o Posjor mantém convênio de cooperação.

Neste ano, o seminário homenageia o fundador daquele centro de pesquisa, Nelson Traquina, que se aposentou em 2011, e o professor da UFSC vai participar da mesa em sua homenagem, ao lado dos colegas portugueses Jorge Pedro Sousa e Rogério Santos e dos brasileiros Antonio Hohlfeldt e Marialva Barbosa.

O professor Eduardo Meditsch vai também realizar visita ao Centro também na condição de membro de sua Comissão Externa Permanente de Acompanhamento (Cepac), responsável por emitir pareceres anuais à Fundação de Ciência e Tecnologia de Portugal sobre as atividades do CIMJ. Relator dos dois últimos reports anuais, o professor do Posjor tem como colegas no Cepac os professores James Curran (Inglaterra), Barbie Zelizer (USA), Claudia Padovani (Itália) e  Cármen Pérez (Espanha).