Inscrições em disciplina isolada na semana que vem

19/02/2013 15:01

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) oferece nos dias 25 e 26 de fevereiro incrições para disciplinas isoladas. A atividade é concentrada e dirigida apenas a candidatos com o comprovante de graduação, e que não estejam matriculados como alunos regulares no programa.

Os interessados devem atentar para as seguintes condições:

– Cada candidato pode requerer matrícula em apenas uma disciplina eletiva.

– Não podem requerer matrícula em disciplina isolada, candidatos que já tenham número de créditos nesta modalidade em quantidade igual ou superior a 3 (três).

–  A matrícula em disciplina isolada não assegura nenhum vínculo com cursos regulares, portanto, os candidatos aceitos não farão jus a identidade estudantil ou algum dos seguintes benefícios: alojamento, bolsa ou subvenção para utilização do restaurante universitário.

–  O aluno matriculado em disciplina isolada terá de cumprir as mesmas exigências feitas aos  alunos regulares.

DISCIPLINAS OFERTADAS:
Análise de Produtos Jornalísticos, ministrada pelas professoras Valci Zuculoto e Rita Paulino, nas manhãs de quarta, das 8 horas ao meio-dia, com 60 horas de carga.
(Ementa: Conceitos e tendências da análise de produtos jornalísticos. Exploração de modelos analíticos e ferramentas metodológicas aplicadas na análise de produtos jornalísticos. Estudos com ênfase no conteúdo ou no enquadramento (framming). Os formatos dos produtos jornalísticos em suportes diferenciados – jornalismo impresso, jornalismo digital, telejornalismo e radiojornalismo. Análise dos gêneros jornalísticos contemporâneos e suas aplicações em diferentes produtos jornalísticos. Estudos de jornalismo comparado: os produtos jornalísticos em distintos contextos históricos, geográficos, políticos e culturais)
Análise de Processos Jornalísticos, ministrada pelos professores Antonio Brasil e Cárlida Emerim, às quartas-feiras das 14 às 18 horas e com 60 horas.
(Ementa: Estado da arte e tendências na análise de processos jornalísticos. Exploração de modelos analíticos e ferramentas metodológicas aplicadas na análise de processos jornalísticos. Estudos sobre rotinas e mediações no newsmaking. Estudos comparados sobre a construção da notícia: planejamento editorial, pauta, apuração, edição e circulação. Estudos históricos sobre processos de produção jornalística nos diversos meios de comunicação. Estudos sobre os processos de profissionalização no jornalismo)

INSCRIÇÕES: 25 e 26 de fevereiro

A inscrição é feita pelo site: http://www.capg.ufsc.br/inscricao/index.xhtml?cdCurso=41001052

Serão recebidas inscrições até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 26 de fevereiro, impreterivelmente.O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC não se responsabiliza por eventuais falhas de rede na transmissão das inscrições.

O link do currículo do pretendente precisa estar ativo na Plataforma Lattes.

No ato da inscrição, devem ser desconsiderados os itens: Dedicação ao Programa, Interesse de bolsa e Orientador

RESULTADO FINAL: 08 de março de 2012, após às 14h, no site do programa e no quadro mural do Mestrado em Jornalismo.

MATRÍCULAS: 11 e 12 de março, das 14 às 18 horas, na secretaria CCE-BL.A-Sala 17 Térreo.

Os alunos de outros Programas da UFSC, receberão a autorização de matrícula a ser realizada na secretaria do Programa de origem.

DOCUMENTOS: RG, CPF e Diploma de graduação, com cópia a serem autenticados no POSJOR (CNH não é válido) e comprovante do pagamento da taxa de R$50,00.

As taxas acadêmicas devem ser pagas no Banco do Brasil, utilizando-se a opção “Transferência”, item 4 – Conta Única da União, e informar o código de recolhimento 15316315237288322 (código I) e o CPF do depositante (código II). O depósito cairá na Conta Única do Tesouro Nacional. Não se menciona a conta específica, basta o procedimento acima.

Para os estrangeiros, são necessários ainda o passaporte e o documento que comprove situação regularizada no País (visto de trabalho, estudante, turista etc)
Candidatos formados no exterior deverão apresentar comprovação de que seu diploma foi devidamente validado por Consulado Brasileiro, conforme legislação em vigor.
A não realização da matrícula implica a perda da vaga.

VAGAS: O docente responsável, dependendo do número de alunos regulares matriculados, seleciona os candidatos à “Disciplina Isolada”. Portanto, a inscrição não garante a matrícula.