Abertas as inscrições para disciplina de ética

25/04/2013 11:06

Estão abertas as inscrições para a disciplina Temas Avançados em Fundamentos do Jornalismo – Ética no Jornalismo: entre a sociedade, empresas e a profissão. Eletiva, a disciplina será ministrada pelo professor Francisco José Castilhos Karam nos dias 7, 9, 14 e 16 de maio, das 14h30 às 17h30, com direito a um crédito.

Alunos regulares do POSJOR têm até o dia 5 de maio para fazer a matrícula pelo CAPG. Candidatos às demais vagas, vindos de outros programas de pós-graduação da UFSC, devem se inscrever até o dia 30 de abril neste link. No preenchimento, basta que se indique a linha de pesquisa Fundamentos do Jornalismo e se siga adiante. Os selecionados serão divulgados no dia 2 de maio, e devem comparecer ao POSJOR para retirar a autorização de matrícula a ser realizada na secretaria do curso de origem.

Confira a ementa da disciplina:

Linguagem, Valor, Verdade e Discurso. Ética, Sociedade, Comunicação e Jornalismo. Ética e Deontologia. Ética Social e Ética do Jornalismo. Fronteiras profissionais, fronteiras do conhecimento e Ética. Ética e Profissão. Códigos ético-deontológicos profissionais e transdisciplinaridade contemporânea. Praxis do Jornalismo: limites operacionais e possibilidades éticas. O jornalismo, a ética e o ciberespaço. Problemas ético-deontológicos: temas, casos, complexidade e decisões.