Jornalista palestra sobre inovação na TV

22/08/2013 10:06

O Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Telejornalismo (GIPTele), liderado pelos professores Cárlida Emerim e Antonio Brasil, convida para a aula aberta da Cátedra UFSC RBS com a jornalista Alice Urbim. A palestra tem como título “TV: a supermídia”, e acontece nesta quinta, 22, às 14 horas, no Auditório Henrique Fontes, no CCE, UFSC. O evento é aberto à comunidade e demais interessados, e dá direito a certificado de participação.

Alice Urbim é uma das responsáveis por diversas inovações na televisão do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Jornalista, roteirista e produtora executiva, atua desde 1974. Foi professora da Faculdade de Comunicação da PUC-RS por oito anos, trabalhou em cinema, produtoras culturais, agências de publicidade e empresas de comunicação, assumindo funções de produção, consultoria de programação, marketing político e divulgação. Alice está no Grupo RBS desde 1999, e foi idealizadora do Projeto Caras Novas da RBSTV – Curso de Telejornalismo e Produção Aplicado para alunos recém-formados.