Paulo Bernardo Vaz é o novo professor visitante no POSJOR

03/10/2013 08:32

A partir deste mês, e por pelo menos um ano, o POSJOR vai contar com a presença de Paulo Bernardo Vaz na condição de professor visitante. A exemplo do professor Luiz Gonzaga Motta – outro visitante no POSJOR -, Vaz é um experiente docente e pesquisador que agora se agrega ao corpo docente do Programa.

Paulo Bernardo Vaz é graduado em Comunicação Social pela PUC-MG (1974), mestre em Editoração e Audiovisual (1980), diploma de estudos aprofundados (DEA) em Audiovisual e Telemática (1981), doutor em Comunicação e Educação (1983) pela Université de Paris XIII (Paris-Nord), e pós-doutor pela Universidade do Minho (2010). Aposentado da UFMG, mantem-se ainda credenciado como colaborador no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social daquela instituição e no Mestrado Interdisciplinar em Estudos Culturais Contemporâneos da FUMEC.

O professor Paulo Bernardo Vaz é especializado em design gráfico, fotojornalismo, imagem, tipografia e publicidade na mídia impressa. É integrante do Grupo de Pesquisa Imagem e Sociabilidade (Gris) e do Grupo de Pesquisa da Cultura do Impresso (GRISpress).