Dissertação aborda erros no jornalismo online

09/04/2014 09:45

A mestranda Lívia de Souza Vieira apresenta na sexta, 11 de abril, sua dissertação de mestrado “Parâmetros éticos para uma política de correção de erros no jornalismo online”, sob a orientação do prof. Dr. Rogério Christofoletti. A defesa será  às 14 horas, na sala 141 do Centro de Comunicação e Expressão , e terá como membros da banca a profa. Dra. Sylvia Moretzshon, da Universidade Federal Fluminense; o prof. Dr. Luiz Gonzaga Motta, da Universidade de Brasília e atualmente Visitante junto ao Programa de Pós-Graduação em Jornalismo; e o prof. Dr. Francisco Karam, também do POSJOR/UFSC. Na dissertação, Livia Vieira, que é professora junto ao Ielusc – Instituto Estadual Luterano de Santa Catarina,em Joinville, reflete sobre erros jornalísticos e os analisa com base em cinco webjornais brasileiros: Folha de S. Paulo, O Globo, R7, G1 e Zero Hora. Além da reflexão e análise, o trabalho propõe uma política de correção de erros no jornalismo online.