Palestra: fotojornalismo e experiência estética

21/04/2014 09:34
O prof. Dr. Paulo Bernardo Vaz palestra sobre Fotojornalismo e experiência estética: olhar, imaginário e o “plus” da fotografia no dia 28 de abril, segunda, 18h30, na sala 145 do Departamento de Jornalismo/Centro de Comunicação e Expressão. A entrata é gratuita, com direito a certificado. Atualmente professor visitante junto ao Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, Paulo Bernardo possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; mestrado em Editoração e Audiovisual,  diploma de estudos aprofundados (DEA) em Audiovisual e Telemática  e doutorado em Comunicação e Educação pela Université de Paris XIII (Paris-Nord); e Pós-Doutorado pela Universidade do Minho, Portugal. Professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, é colaborador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG (Mestrado e Doutorado). É Integrante do GRIS – Grupo desquisa Imagem e Sociabilidade, participante do GRISpress – Grupo de Pesquisa da Cultura do Impresso, com estudos sobre design gráfico, fotojornalismo, imagem, tipografia e publicidade na midia impressa.