POSJOR aprova dois novos credenciamentos

18/11/2014 20:46

As professoras doutoras Daiane Bertasso Ribeiro e Flávia Garcia Guidotti, lotadas no Departamento de Jornalismo, são as duas novas docentes colaboradoras junto ao Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC.

Na reunião de 14 de novembro, o Colegiado da Pós, considerando a continuada e qualificada produção docente das duas professoras e de suas trajetórias acadêmicas, aprovou por unanimidade a solicitação de credenciamento, que segue agora para homologação pela Câmara de Pós-Graduação da UFSC.

As duas professoras ingressaram na Universidade durante o primeiro semestre de 2014. Daiana Ribeiro é Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. É graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela UNIJUÍ. No POSJOR, passa a integrar a linha de pesquisa “Jornalismo, Cultura e Sociedade”. Flávia Guidotti tem graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas. No POSJOR, passa a integrar a linha de pesquisa “Tecnologias, Linguagens e Inovação no Jornalismo”.

Com a aprovação de credenciamento pelo Colegiado, o Programa terá agora 15 docentes, sendo 13 permanentes e dois colaboradores.