Mestrado e Doutorado: candidatos de 18 estados brasileiros

03/05/2015 11:01

O processo seletivo para cursar pós-graduação em Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina teve 114 inscrições, das quais 105 foram homologadas, sendo 70 para o Mestrado e 35 para o Doutorado. Candidatos de 18 estados brasileiros se inscreveram. Houve duas candidaturas de graduados argentinos, que concorrem ao Mestrado. Os estados com maior número de inscritos foram, pela ordem, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

Também se inscreveram candidatos formados em instituições universitárias do Acre, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. De Santa Catarina, inscreveram-se candidatos formados por 10 instituições universitárias das cidades de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, Palhoça, São Miguel do Oeste e Tubarão. Os candidatos em sua maioria, são formados nas áreas de Jornalismo e Comunicação Social. Há candidaturas, também, das áreas de Economia, Letras, Linguística, Ciências Sociais, Computação e Psicologia. O processo seletivo, iniciado com a abertura do edital em março, estende-se até junho de 2015, com as etapas de seleção do projeto, prova escrita e arguição, conforme edital, que prevê abertura de até 20 (vinte) vagas para o mestrado e de até 10 (dez) vagas para o Doutorado.