UFSC sedia o 1.º Seminário de Avaliação da Escola de Verão “Pesquisa em Comunicação na América Latina”

05/05/2015 20:13

A Universidade Federal de Santa Catarina sedia na próxima semana o 1.º Seminário de Avaliação da Escola de Verão “Pesquisa em Comunicação na América Latina”.

O evento acontece na quinta-feira, 14/5, das 18h15 às 20h, na Sala Hassis, localizada no térreo do prédio B do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina e aproveita a presença de pesquisadores que participam do III Colóquio Internacional Mudanças Estruturais no Jornalismo (programação disponível em:http://mejor2015.sites.ufsc.br/),

O 1.º Seminário de Avaliação da Escola de Verão “Pesquisa em Comunicação na América Latina vai debater as duas primeiras edições do curso (março de 2014 e março de 2015 na Universidade de Brasília) e as próximas atividades da experiência.

A Escola de Verão é realizada em parceria que envolve a Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC) e rede de professores e programas de pós-graduação em comunicação de países como Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Bolívia, Venezuela, Cuba, México e Canadá.

As atividades contam com apoio da Intercom (www.intercom.org.br), da IAMCR (www.iamcr.org), da ECREA (www.ecrea.eu) e da UNESCO.

Abaixo, roteiro de atividades do evento:

18h15 Abertura com fala inicial dos professores descrevendo como surgiu a iniciativa e quais são os princípios da Escola de Verão “Pesquisa em Comunicação na América Latina”

18h20 Depoimentos de pós-graduandos relatando a importância e o impacto da participação na primeira ou na segunda edição

19h Apresentação das regras da publicação que está sendo organizada pela coordenação da Escola de Verão “Pesquisa em Comunicação na América Latina”

19h25 Expectativas para as próximas edições

19h45 Considerações finais