Raquel Longhi no  BetaJornalismo 2015

23/09/2015 20:47

Raq6ciberjormesa1A profa. Dra. Raquel Ritter Longhi,  do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, profere palestra sobre “O turning point da grande reportagem multimídia” no dia 3 de outubro, em Curitiba, durante o BetaJornalismo 2015, promovido pela Escola de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A pesquisadora, que estuda o tema desde 2007, vai tratar da evolução da grande reportagem multimídia no jornalismo online. Na primeira parte, expõe sobre as narrativas webjornalísticas, apresentando uma trajetória histórica desse tipo de produto noticioso, que inclui slideshows, infografia interativa, especiais multimídia, dentre outros,  desde o surgimento do jornalismo online. Na segunda parte, trata da grande reportagem multimídia – o atual estado da arte, suas características técnicas e narrativas, e analisa alguns exemplos significativos em jornais online brasileiros e estrangeiros.

Mais informações: http://www.portalcomunicare.com.br/betajornalismo2015/