Pesquisadores do POSJOR proferem palestras e apresentam trabalhos em Fortaleza, São Paulo, Porto Alegre e São Luís do Maranhão

11/11/2015 09:46

O prof. Dr. Rogério Christofoletti participa das celebrações dos 50 anos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, nos dias 12 e 13 de novembro, em Fortaleza. Christofoletti fará a conferência de encerramento, “Ética, Tecnologia e Novos Modos de Fazer Jornalismo”.(http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2015/7416-curso-de-jornalismo-comemora-50-anos-de-atividades-com-programacao-especial)

Em São Paulo, os professores doutores Eduardo Meditsch e Valci Zuculoto participam do Pensacom 2015, entre 16 e 18 de novembro, na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo (SP), promovido pela Intercom e pela Umesp, com o tema “História da Comunicação. Conquistas. Impasses. Desafios”. O prof. Meditsch aborda o tema  “Impacto e repercussão das teses disseminadas pelo Seminário ABI/CIESPAL, Rio-1965” e a profa. Valci apresenta “História do Rádio, TV, Internet”, dentro da mesa “Historiografia Brasileira do Campo Acadêmico da Comunicação: o Estado da Arte e as Tendências Emergentes (1965-2015)”.  Também participam, como expositores, da mesa “Formação dos Profissionais de Comunicação: Mercado e Academia”. (http://portal.metodista.br/poscom/agenda/pensacom.2015)

Em Porto Alegre, de 17 a 19 de novembro, a pós-doutoranda Jeana Santos, as doutorandas Cândida de Oliveira e Janara Nicoletti , o doutorando Alexandre Lenzi e o mestrando Luciano Costa participam, com trabalhos selecionados, do XIII Seminário Internacional da Comunicação, promovido pela Pontifícia Universidade Católica co Rio Grande do Sul, com o tema “Janelas para o mundo: telas do imaginário”.  Jeana, Cândida, Janara e Lenzi apresentam seus trabalhos no GT Estudos de Jornalismo, enquanto Luciano apresenta no GT Estudos em Televisão. (http://www.pucrs.br/famecos/pos/seminariointernacional/)

Em São Luís no Maranhão, dias 17 e 18 de novembro, a professora Rita Paulino participa do SITND – Simpósio Internacional de Tecnologia e Narrativas Digitais – promovido pelaLABCOM – Laboratório de Convergência de Mídias Departamento de Comunicação Social – na UFMA, nas seguintes atividades: Oficina 1: Conteúdo Digital Interativo Para Tablets– Aprenda a produzir revistas eletrônicas e publicações interativas para dispositivos móveis. Participação no  Painel – ” Formação De Profissionais E Pesquisadores No Ambiente Digital” com os Professores  Pedro Russi – UNB/ Gerson Martins – UFMS  e mediação da palestra – “Estudando Narrativas Digitais Pelo Prisma dos Dados das Mídias Sociais”  (Studying digital narratives through the prism of social media data : Data stewardship & ethical considerations) Anatoliy Gruzd – Social Media Lab Canadá – Ryerson University. (http://www.labcomufma.com/sitnd)