Raquel Longhi e Valci Zuculoto coordenam POSJOR

28/02/2016 16:03

As professoras doutoras Raquel Ritter Longhi e Valci Zuculoto são as novas coordenadora e subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina.  Com mandato de dois anos, a partir de 29 de fevereiro, as docentes, com longa experiência acadêmica e profissional, foram eleitas em dezembro de 2015, formando a quinta gestão da Pós em Jornalismo, Programa que iniciou o Mestrado em 2007 e o Doutorado em 2014. A nova gestão substitui a do professor Francisco Karam e Rita Paulino, iniciada em 2014.

raquelRaquel Longhi é professora na graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, jornalista pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo. Realizou pós-doutorado junto ao CIMJ – Centro de Investigação em Mídia e Jornalismo da Universidade Nova de Lisboa e tem dezenas de artigos científicos e capítulos de livros publicados no Brasil e Exterior. Autora, com Carlos D’ Andrea, do livro “Jornalismo Convergente – Reflexões, Apropriações, Experiências”, é também coordenadora do Nephi-Jor – Núcleo de Estudos e Produção em Hipermídia aplicados ao Jornalismo e líder do Grupo de Pesquisa Hipermídia e Linguagem, registrado no CNPq. CV: http://lattes.cnpq.br/4649814099154237

valciValci Zuculoto  é professora na graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em Comunicação pela PUCRS. Realizou pós-doutorado junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro, é coordenadora do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom, Diretora da Executiva da FENAJ- Federação Nacional dos Jornalistas e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. Com dezenas de artigos científicos e capítulos de livros publicados no Brasil e Exterior, é autora, entre outros, dos livros “A Programação das Rádios Públicas Brasileiras” e “No ar – a História da Notícia de Rádio no Brasil”. É uma das líderes do GIRAFA – Grupo de Investigação em Rádio, Fonografia e Áudio , registrado no CNPq.

CV: http://lattes.cnpq.br/5412229646355152