Selo Nephi-Jor lança seu primeiro livro: “Gêneros e Formatos no Ciberjornalismo”

02/11/2016 15:49

No próximo dia 10 de novembro, a partir das 20 horas, o Nephi-Jor vai fazer o lançamento do livro “Gêneros e Formatos no Ciberjornalismo – Estudos e Práticas”, organizado pelas pesquisadoras do POSJOR Raquel Ritter Longhi (coordenadora do Nephi-Jor) e Rita Paulino e com apresentação de Luciana Mielniczuk, do PPGCOM/UFRGS. O evento, que vai acontecer no hall do Bloco C da Unisul, faz parte do 14º Encontro Anual de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

O livro, resultado de atividades finais da disciplina homônima oferecidas pelas pesquisadoras no Posjor, inaugura o Selo Nephi-Jor, com o objetivo de impulsionar os estudos da área através de publicações anuais. Os artigos compreendem resultado de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo e representam ainda, o trabalho desenvolvido pelos grupos de pesquisa do POSJOR.

A publicação traz um mosaico tecnológico e conceitual que compreende a reflexão, discussão, análise e práticas das formas da notícia no ciberjornalismo. Confira aqui a lista completa de livros lançados nesta edição da SBPJor. Os pesquisadores que participam do livro são Alexandre Lenzi , Ana Marta M. Flores, Ana Paula Bourscheid, Carlos Marciano , Dairan Paul , Frederico S. M. de Carvalho, Kérley Winques , Leonel David Jesus Camasão, Luciano Costa, Luiz Fernando de Oliveira, Marcela Varasquim, Mariana Silva, Mariane Pires Ventura, Mauren Del Claro Rigo, Sílvio da Costa Pereira, Tássia Becker Alexandre e William Robson Cordeiro.

Estande de RV

Junto com o Projeto Jumper, do Labcom, coordenado pelo colega Márcio Carneiro dos Santos, da Universidade Federal do Maranhão, o Nephi-Jor estará com um estande sobre Narrativas em Realidade Virtual no mesmo espaço do lançamento do livro. Com o objetivo de divulgar nossas pesquisas sobre narrativas imersivas, os dois grupos vão disponibilizar headsets VR Box e óculos cardboards, para o público navegar em narrativas em seus próprios celulares.