Minicurso de Narrativas Imersivas em Curitiba

22/11/2016 21:56

A pesquisadora e coordenadora do Posjor, Raquel Ritter Longhi, durante a SBPJOR 2016

A convite do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e​ Linguagens e do Curso de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná/UTP, a professora Raquel Longhi estará em Curitiba, no próximo dia 24 de novembro, para ministrar o Minicurso  Narrativas Imersivas no Webjornalismo.

O Minicurso, seguido de oficina, será oferecido para alunos de graduação e de pós-graduação da UTP e tem como pontos principais apresentar, analisar e refletir sobre narrativas imersivas no webjornalismo, especialmente em Realidade Virtual  e terceira dimensão.

Será dividido em duas partes: a primeira, de fundamentação teórica e conceitual e a segunda apresentando princípios básicos de  VR  e experienciação com narrativas em Realidade Virtual webjornalísticas com o uso de dispositivos específicos de visualização.