Doutorando do POSJOR participa de escola internacional de jornalismo

02/04/2017 21:22

O doutorando do POSJOR e integrante do ObjETHOS Ricardo Torres foi um dos jornalistas selecionados pela Escola InternetLab: “Para contar as histórias do futuro: Jornalismo e Políticas de Internet”. Após um processo que envolveu mais de 100 jornalistas da América Latina, dez profissionais brasileiros e outros dez de diferentes países foram escolhidos para participar de 12 dias de atividades (02/04 a 14/04) na cidade de São Paulo.

O  evento é uma iniciativa do InternetLab, centro independente de pesquisa interdisciplinar, que promove o debate  acadêmico  e  a  produção  de  conhecimento  nas  áreas  de  direito  e  tecnologia,  sobretudo no campo das políticas de internet. A  Escola InternetLab pretende avançar na construção de pontes entre setores-chave do debate público sobre Internet no Brasil e fomentar a construção de redes entre os participantes a partir de temas relacionados a mudanças sociais, políticas, e culturais decorrentes da expansão da tecnologia e da Internet.

A proposta  busca criar um ambiente de aprendizagem a partir do contato com exemplos de narrativas da sociedade da informação e diferentes atividades (palestras,  seminários,  oficinas,  workshops), convidados de vários veículos e iniciativas compartilharão suas experiências. Os temas abordados durante o evento estão diretamente relacionados à pesquisa que o doutorando Ricardo Torres desenvolve no Programa, sob orientação do professor Rogério Christofoletti, ligada às implicações e relações entre jornalismo e vigilância nos meios digitais.