Doutorando do POSJOR é convidado para a I Semana de Jornalismo da UFRN

08/05/2017 07:12

O doutorando do POSJOR William Robson Cordeiro é um dos convidados da I Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que ocorre a partir desta segunda-feira, de 8  a 12 de maio, no campus da instituição, em Natal, capital daquele estado.

O evento é promovido pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM) da UFRN e o objetivo é debater o tema Novos formatos e Novas linguagens do jornalismo.

Na segunda-feira e na terça-feira, dias 8 e 9, o doutorando vai oferecer a oficina Um Outro Jornalismo é Possível, em que discute o pensamento e a teoria de Adelmo Genro Filho, a partir de seu livro “O Segredo da Pirâmide”. O mesmo minicurso também foi ministrado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em fevereiro.

William vai participar ainda de uma mesa redonda na quarta-feira, dia 10, com o tema que dá nome à Semana: Novos Formatos e Novas Linguagens no Jornalismo. Os professores Fernando Firmino (UEPB) e Esdras Marchezan (UERN) são os outros convidados para compor a mesa.

Temas como “Jornalismo de Dados”, “Fotojornalismo de Conflito”, “Violação de Direitos Humanos em Programas de TV”, “Jornalismo e o Público LGBT”, “A agenda dos Coletivos de Comunicação Contra-hegemônica”, “Condições de Trabalho do jornalista potiguar”, “O radiojornalismo na era da internet: tendências e perspectivas”, entre outros, serão abordados em oficinas e minicursos do evento.