Pesquisadores do POSJOR participam do Compolítica

11/05/2017 07:43

Os pesquisadores e professores do POSJOR Carlos Augusto Locatelli e Daiane Bertasso participam da sétima edição do Congresso da Compolítica, que ocorre desta quarta-feira, 10 de maio, até sexta-feira,  12 de maio, na FABICO – Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento científico é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política – Compolítica, sendo que a edição de 2017 está sendo coordenada por estudantes e docentes da Fabico, especialmente do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação.

O 7º Compolítica tem como tema Democracia em crise? Mídia, opinião pública e instituições do Brasil contemporâneo. A programação do Congresso abrange conferência de abertura, mesas de debates, premiação de melhores teses e dissertações, lançamento de livros, atividades culturais e 9 grupos de trabalho (GTs): Comunicação e Democracia; Comunicação e Sociedade Civil; Comunicação Pública e Institucional; Cultura Política, Comportamento e Opinião Pública; Internet e Política; Jornalismo Político; Mídia e Eleições; Políticas de Comunicação; e Propaganda e Marketing Político.

O professor Carlos Augusto Locatelli  coordena o grupo de trabalho sobre Comunicação Pública e Institucional, que “acolhe trabalhos sobre o conceito e práticas da comunicação pública e da comunicação institucional, vinculadas a projetos, instituições políticas e governamentais, manifestações e debates sobre temas de interesse público”. Já a professora Daiane Bertasso, juntamente com a jornalista recém-formada no curso de Jornalismo da UFSC Karine Lucinda, apresenta o trabalho “Comunicação Pública via mídias sociais: estudo de caso da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina”. A programação completa do evento pode ser acessada no site do 7º Compolítica: http://www.ufrgs.br/compolitica2017.