Professores e alunos dos POSJOR participam da Compós, Alaic Cone Sul, Alcar e Congresso Internacional de Ergonomia

07/06/2017 17:01

Estudantes e professores dos POSJOR participam, neste início de junho, de eventos nacionais e internacionais que se realizam em São Paulo e em Florianópolis. Recentemente, o Seminário da Alaic Cone Sul, promovido em Goiânia, também contou com representante do POSJOR.

No encontro anual da Compós, de 6 a 9 de junho, na Faculdade Casper Líbero, em São Paulo, estão presentes as professoras Gislene Silva e Raquel Longhi. A coordenadora do Programa, Raquel Longhi, representa o POSJOR na reunião anual da entidade e integra a sua Comissão Eleitoral, que coordena as eleições para a nova diretoria da Compós na tarde desta sexta-feira, dia 9. Também concede entrevista ao programa “Visões do Jornalismo”, produzido pelo Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM/FAAM e veiculado no YouTube. E a professora Gislene Silva apresenta o artigo “A crítica acadêmica de coberturas jornalísticas em revistas científicas espanholas”.

Já o Encontro Nacional de História da Mídia, da ALCAR, que acontece de 8 a 10 de junho, na Universidade Mackenzie, tem apresentações de trabalhos da professora Valci Zuculoto e das pós-graduandas Ediane Mattos, Ingrid Pereira de Assis, Karina Farias e Luciana Bonetti.  Em Florianópolis, o doutorando William Robson Cordeiro marca presença do POSJOR no Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Computador.

No final de maio, em Goiânia, a doutoranda Cândida de Oliveira apresentou artigo no IX Seminario ALAIC Cono Sur Comunicación Cultura y Ciudadanía.

Confira a seguir detalhes sobre as participações dos professores, mestrandos e doutorandos do POSJOR nestes eventos.

16° USIHC – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Computador –  5 a 9 de junho –  Florianópolis – SC

Trabalho: A maximização das affordances como recurso para aprimorar funcionalidades da infografia

Autor(a): doutorando William Robson Cordeiro

Encontro anual da COMPÓS – 6 a 9 de junho – Faculdade Casper Líbero – SP