Pesquisadora do Posjor oferece palestra sobre narrativas e jornalismo imersivos em simpósio na Unisc

20/08/2017 12:37

Acontece entre os dias 22 e 23 de agosto, o Simpósio Internacional de Leitura, Literatura e Mídia, dentro do grande evento Percursos Interdisciplinares em Letras. O evento interliga os Cursos de Comunicação Social e Letras da Unisc, em Santa Cruz do Sul (RS), com pesquisas e dissertações desenvolvidas dentro do Programa de Pós-graduação em Letras, com o objetivo de agregar áreas do conhecimento que dialogam historicamente com a literatura.

A coordenadora do Posjor, Raquel Ritter Longhi (UFSC) estará no dia 23, às 19h, com a temática “Narrativas imersivas no mundo virtual”, que dialoga com os novos meios de interação digital. O evento ocorre no bloco 18 da Unisc.

A imagem pode conter: texto

E na quinta-feira, 24/08, a pesquisadora oferece a oficina “Jornalismo Imersivo: como contamos histórias em 360º?”, às 14 horas, no bloco 10, na sala 1006. As inscrições para a oficina podem ser realizadas através do e-mail percursos@unisc.br com vagas limitadas.

O Simpósio Internacional de Leitura, Literatura e Mídia ainda promove na quarta-feira, 23, das 13h30 às 15h o painel temático Narrativas midiáticas com os professores Antonio Fausto Neto (Unisinos) e Demétrio de Azeredo Soster (Unisc), no bloco 10, sala 1004.

Aos participantes da oficina, recomenda-se que instalem os aplicativos NYTVR, 6X9 (The Guardian), Rio de Lama e Estadão Realidade Virtual no celular para melhor aproveitamento da oficina.