Professora do POSJOR recebe Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação durante o Intercom Nacional, em Curitiba

04/09/2017 08:30

A professora e pesquisadora do POSJOR Valci Regina Mousquer Zuculoto recebe no próximo dia 8 de setembro, durante o 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, em Curitiba, o Prêmio Luiz Beltrão 2017, na categoria liderança emergente. O Prêmio Luiz Beltrão reconhece a excelência do trabalho realizado por pesquisadores e instituições que se destaquem no meio acadêmico, na área de Ciências da Comunicação. A homenagem é concedida a quem produz trabalhos relevantes na área e contribui para consolidar o prestígio das comunidades acadêmica e profissional brasileiras.  Esta é a terceira vez que um professor do nosso Programa recebe a distinção. Esta mesma premiação já foi conferida a dois outros docentes do POSJOR: Eduardo Meditsch conquistou em 2003 e Rogério Christofoletti em 2010.   A solenidade de  entrega dos diplomas e homenagens aos premiados desta edição será na próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, às 19h, no Auditório do Radisson Hotel, na avenida Sete de Setembro, 5190, no bairro Batel, em Curitiba.

Os vencedores do Prêmio Luiz Beltrão de 2017 são:

Maturidade acadêmica: Doris Fagundes Haussen (PUCRS)

Liderança emergente: Valci Zuculoto (UFSC).

Grupo inovador: AudioLab (UERJ)

Instituição paradigmática: Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC)

E o vencedor do Prêmio José Marques de Melo deste ano é:

Maturidade Acadêmica Regional: Paulo César Boni (UEL)

Instituído em 1997, o Prêmio Luiz Beltrão é uma homenagem ao pioneiro da pesquisa científica em comunicação no Brasil, reconhcendo a excelência do trabalhado realizado nas universidades por docentes e pesquisadores bem como por entidades que fomentam estudos ou desenvolvem projetos comunicacionais relevantes para o desenvolvimento sociocultural. Os candidatos ao prêmio, em cada uma das categorias, são indicados anualmente pela comunidade acadêmica da área, cabendo a decisão final a um júri presidido pelo fundador da INTERCOM, Prof. Dr. José Marques de Melo. Integram esse colegiado, composto por 28 personalidades, os antigos e a atual presidente dessa associação, bem como pelos vencedores da categoria maturidade acadêmica em anos anteriores.Em 2013, a INTERCOM também instituiu o Prêmio José Marques de Melo para Maturidade Acadêmica Regional, com o vencedor indicado pela Diretoria da Intercom, Assim, anualmente passou a reconhecer dois nomes como Maturidade Acadêmica. Um nome de abrangência nacional, que recebe o Prêmio Luiz Beltrão na categoria Maturidade Acadêmica, e um nome de abrangência regional que recebe o Prêmio José Marques de Melo de Maturidade Acadêmica Regional.