Doutoranda do Posjor Lívia Vieira apresenta trabalho em Portugal

08/10/2017 13:59

A doutoranda do POSJOR/UFSC e pesquisadora do ObjEthos Lívia de Souza Vieira participou do congresso “Mediatization in a global perspective: comparing theoretical approaches in a digitised world“, realizado nos dias 6 e 7 de outubro últimos, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, em coorganização com a European Communication Research and Education Association (ECREA). Lívia apresentou o artigo “Newsmaking and journalism online gathering in the 21st century: changes and tools in a sociotechnical approach”, escrito em parceria com o professor Paul Bradshaw, seu supervisor de doutorado-sanduíche na Birmingham City University (UK).

O artigo de Lívia e Bradshaw traz reflexões sobre newsmaking e jornalismo online newsgathering no século XXI. Conforme a doutoranda, a participação no Congresso foi uma ótima oportunidade de partilhar e aprender. Além da apresentação do artigo em comunicação científica, o trabalho recebeu comentários individuais da professora Rita Figueiras, da UCP, em sessão especial para jovens pesquisadores. Foto: arquivo pessoal/reprodução