Professora da UFSC ministra aula inaugural do curso de Jornalismo na UEPG

21/02/2019 16:00

por Assessoria de Imprensa UEPG
21/02/2019 – 15h07 / Atualizada 21/02/2019 – 15h42

O tema da aula é “A tecnologia em ação no campo do Jornalismo” e terá enfoques da professora doutora Rita Paulino, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

A professora doutora Rita Paulino, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ministra a aula inaugural do curso de Jornalismo da UEPG, às 9h, na segunda-feira (28 de fevereiro), no Auditório do Campus Central da instituição. O tema da aula é “A tecnologia em ação no campo do Jornalismo” e a promoção do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UEPG.

Com doutorado na área de Engenharia e Gestão do Conhecimento, pela UFSC, em 2011, atualmente a palestrante é professora da pós-graduação e do curso de Jornalismo nas disciplinas WebDesign, Conteúdo Mobile Multiplataforma – Apps e Jornalismo de Dados. Tem experiência profissional como WebDesign Master, e desenvolveu interfaces web em projetos governamentais, a exemplo de Plataforma Lattes, Portal Inovação, SIFAPs e DCVISA.

Rita Paulino ainda faz parte da Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais/Jortec, e participa do Nephi-Jor – Núcleo de Estudos e Produção em Hipermídia aplicados ao Jornalismo e do Grupo de Pesquisa Hipermídia e Linguagem/CNPq. A experiência na temática no jornalismo resultou na publicação dos livros “Comunicação e comunidades virtuais – Participação e Colaboração” e ”Noções Básicas de WebDesign”; e na organização das coletâneas “Jornalismo para Tablets, pesquisa e prática”, Gêneros e formatos no ciberjornalismo” e “Ensaios sobre televisão e telejornalismo”.