Alunos do PPGJOR palestram no 1º Colóquio de Combate às Violências Contra a Mulher

11/06/2019 11:32

Acontece nesta quinta-feira, 13, o primeiro 1º Colóquio de Combate às Violências Contra a Mulher,  promovido pela Escola do Ministério Público, pela Comissão de Combate à Violência Doméstica do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e pela Univali. A doutoranda Mariane Ventura e o mestrando Paulo Mueller estão entre os palestrantes do evento. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site.

A dupla de alunos divide uma apresentação com o tema “A cobertura violência contra a mulher pela imprensa catarinense”. Durante a palestra, além da discussão a respeito de aspectos sobre a cobertura midiática, será feita uma demonstração do jogo “Mete a colher” , que se trata de newsgame desenvolvido na disciplina Questões Empíricas e Aplicadas da Pesquisa em Jornalismo, ministrada pela professora Rita Paulino.

O “Mete a colher” é um jogo que tem como objetivo conscientizar as pessoas a respeito da importância de denunciar todo tipo de violência contra mulher. Inspirado na frase “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher” o newsgame questiona o jogador sobre como agir em determinadas situações quando se depara com uma mulher sendo vítima de diferentes tipos de violência.

A programação do Colóquio também conta com temas como “Violência obstétrica”; “Feminicídio – o ápice da violência contra a mulher” e “O enfrentamento do tráfico de mulheres no Brasil”. O evento acontece no auditório da Univali, no Campus Kobrasol, em São José, no dia 13 a partir das 13h30.

Tags: alunosmariane venturapalestrapaulo muellerrita paulinoviolencia contra mulher