Doutorando da Pós em Jornalismo recebe prêmio da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo

18/09/2019 21:07

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) divulgou o resultado do Prêmio Adelmo Genro Filho 2019. Entre os escolhidos está o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJor) da Universidade Federal de Santa Catarina Carlos Nascimento Marciano, orientado pela professora Rita de Cássia Romeiro Paulino, na categoria “Pesquisa aplicada”, pelo trabalho “Como desenvolver newsgames a partir do Game Design Document para Newsgames (GDDN)”. A entrega do prêmio  ocorrerá no 17º Encontro Nacional da SBPJor, que será realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG), no dia  6 de novembro.

O Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo foi criado pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo em 2004 e se destina a reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, valorizando a atuação individual dos pesquisadores. Sua finalidade é identificar anualmente quais os pesquisadores que apresentaram contribuições relevantes para o campo da pesquisa em jornalismo, de modo a construir/consolidar a identidade do nosso campo científico.

Além de Marciano, a pesquisadora do PPGJor Gabriela Cavalcanti Carneiro de Almeida recebeu a menção honrosa na categoria mestrado, realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Confira os premiados:

CATEGORIA SÊNIOR

Premiado: Prof. Dr.  Edvaldo Pereira Lima

Instituição: Universidade de São Paulo (USP) – SP.

CATEGORIA PESQUISA APLICADA

Premiado:

Título: Como desenvolver newsgames a partir do Game Design Document para Newsgames (GDDN)

Autor: Carlos Nascimento Marciano

Orientadora: Dra. Rita de Cássia Romeiro Paulino

Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina  (UFSC)

Menção honrosa:

Título: Qualijor: sistema de gestão da produção jornalística orientado para a qualidade editoria

Autor: Dr. Josenildo Guerra Correio

Instituição: Universidade Federal de Sergipe

CATEGORIA DOUTORADO

Premiado: