Palestra sobre Mídia e processos de criminalização abre a 9ª Jornada Discente

12/10/2019 08:57

A professora Marília de Nardin Budó realiza nesta segunda-feira, 14 de outubro, às 18 horas, a palestra “Mídia e processos de criminalização”, na abertura da 9ª Jornada Discente do PPGJor/UFSC. A atividade será realizada no auditório Henrique Fontes, Bloco B, do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (CCE/UFSC).

O evento tem por objetivo estimular o debate e intercâmbio científico entre discentes e docentes do PPGJor/UFSC. Divididos em mesas temáticas mediadas pelos professores, a Jornada conta com a apresentação de temas relacionados aos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos do Programa.

Para este ano, as mesas são: Tecnologias e inovações; Reportagem e ética jornalística; Jornalismo especializado; Cidadania e minorias; Teorias do jornalismo, crítica de mídia e valores profissionais; Jornalismo e práticas pedagógicas; Jornalismo e gênero; Rotinas produtivas no jornalismo.

Notícias a respeito do andamento do evento podem ser conferidas no site (http://jornadadiscenteppgjor.paginas.ufsc.br/) e nas redes sociais Facebook e Instagram .

Sobre a palestrante
Pesquisadora do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, Marília é doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com estágio sanduíche na Facoltà di Giurisprudenza da Università di Bologna, na Itália. É mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e também em Comunicação Social – Jornalismo pela mesma universidade. Atualmente é pesquisadora e docente na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia. Marília é professora adjunta de Direito Penal e Direito Processual Penal no Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, e é professora do Mestrado em Direito da UFSM. Além disso, coordena o grupo de pesquisa Poder, Controle e Dano Social, assim como o programa de extensão “Cidade Desencarcerada”.