Doutoranda no PPGJor lança livro “Jornalistas e Feministas – A construção da perspectiva de Gênero no Jornalismo”

06/11/2019 16:52

Será realizado no dia 14 de novembro o lançamento do livro Jornalistas e Feministas – A construção da perspectiva de Gênero no Jornalismo, da doutoranda no Programa de Pós-graduação em Jornalismo (PPGJOR/UFSC), Jessica Gustafson.

O livro, escrito a partir de sua dissertação de mestrado defendida em 2018 no PPGJOR/UFSC e com orientação da professora Dra. Daiane Bertasso, aborda a possibilidade de existência de uma objetividade feminista no jornalismo, a partir da perspectiva de diversas mulheres, sejam elas jornalistas ou fontes noticiosas, com diferentes localizações.

O jornalismo feminista é visto através de um olhar crítico, mas ao mesmo tempo sensível, que busca primeiramente um mergulho histórico dos Estudos de Gênero – contextualizando o surgimento do movimento feminista nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil, situando as diferentes frentes feministas e dando ênfase à perspectiva de crítica à Ciência.

A publicação integra a série Jornalismo a Rigor, da Editora Insular, que tem o objetivo de publicar obras que possam gerar reflexões acadêmicas e contribuam para elevar o senso crítico e a qualidade na prática do Jornalismo como atividade intelectual.

Autora

Jessica Gustafson é doutoranda em Jornalismo no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, mestra em Jornalismo pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC (PPGJOR/UFSC) e especialista em Gênero e Sexualidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Serviço: Lançamento do livro “Jornalistas e Feministas – A construção da perspectiva de Gênero no Jornalismo”, de Jessica Gustafson

Data: 14 de novembro – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

O livro será vendido no valor de R$ 50