PPGJOR orienta professores e alunos sobre suspensão de atividades

15/03/2020 20:37

A Coordenação do PPGJOR, diante da suspensão das aulas presenciais na UFSC para prevenir o coronavírus, orienta seus professores e estudantes a como proceder nos próximos dias:

Aulas: estão suspensas as aulas presenciais em todas as disciplinas do PPGJOR. Por tempo indeterminado. Aguardaremos mais orientações da Reitoria a respeito, assim como acerca da retomada e reajuste do calendário. O Colegiado do PPGJOR também deve discutir o assunto na reunião ordinária que já estava agendada para esta segunda-feira, 16, e que acontecerá por webconferência.

Grupos de Pesquisa: reuniões podem acontecer, mas a distância. Recomendamos que atividades como leituras, debates e outras sejam mantidas em canais online ou soluções do tipo.

Orientações: o acompanhamento das pesquisas de mestrandos e doutorandos deve ser mantido, mas sugerimos que contatos sejam feitos por telefone, e-mail, serviço remoto de áudio e vídeo, e tecnologias semelhantes.

Processo Seletivo: as inscrições serão recebidas por e-mail e pelo sistema até a terça, dia 17. Na sequência, haverá homologação das inscrições e distribuição dos projetos para que sejam avaliados pela Comissão de Seleção. Essas tarefas serão feitas a distância pela Coordenação e a Secretaria. As demais etapas do processo seletivo são presenciais, mas ainda não sabemos quanto o calendário será impactado e se haverá mudança de datas.

Reuniões do Colegiado: faremos por sistema de áudio e vídeo em tempo real. As datas estão mantidas, e reuniões extraordinárias poderão acontecer nos próximos dias para retransmissão de informações e adequação de nossa rotina.

Atendimento externo no PPGJOR: mantido até nova determinação da Reitoria.

A Coordenação entende que a suspensão das aulas é uma interrupção necessária para o não agravamento da pandemia, e reforça a necessidade de professores, alunos e servidores estarem bem informados e manterem a serenidade no momento.

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSC