Ciclo de lives vai discutir o jornalismo na pandemia

27/05/2020 18:48

Como os jornalistas estão trabalhando em meio à maior epidemia mundial das últimas décadas? Quais são as dificuldades para se obter informação? E quais as soluções para esses profissionais? Estas são questões que devem ser abordadas no ciclo de lives Jornalismo em Pandemia, uma realização do curso de Jornalismo e do PPGJOR/UFSC, que começa nesta sexta, 29, a partir das 16 horas.

O convidado de estreia é o jornalista Marcelo Soares, diretor da Lagom Data e que atua como jornalista de dados desde 1998. Soares já foi editor de audiência e dados da Folha de S. Paulo e é membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). Ele foi o primeiro a fazer monitoramento diário de casos de coronavírus por município no Brasil. Na live “COVID em SC: a curva que não se vê”, Marcelo Soares vai compartilhar ideias e sugestões para quem quiser investigar o que está acontecendo com os dados em Santa Catarina. A atividade é voltada prioritariamente a estudantes da graduação e pós-graduação em jornalismo, já que as vagas são limitadas.

Link da live: https://conferenciaweb.rnp.br/events/covid-em-sc-a-curva-que-nao-se-ve-ciclo-de-lives-jornalismo-em-pandemia

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSC; ciclo de lives