“Jornalismo em Pandemia” faz live sobre cobertura do poder em Brasília

31/05/2020 12:02

O ciclo de lives “Jornalismo em Pandemia” reúne dois repórteres que não desgrudam os olhos dos principais centros de decisão política no combate à COVID-19. Na próxima terça, 2, a partir das 16 horas, o ciclo promovido pelo PPGJOR, Zero e Departamento de Jornalismo da UFSC recebe os jornalistas Isabela Peron e Mateus Vargas que discutirão a cobertura da pandemia e das muitas crises que cercam e surgem do governo.

Isadora Peron é repórter do jornal Valor Econômico, e cobre o Poder Judiciário, com foco no Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, Isabela acompanha a Operação Lava-Jato e as atividades do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com dez anos de experiência, já trabalhou em O Estado de S. Paulo. Ela é mestra em Ciência Política pela UnB e formada em Jornalismo pela UFSC.

Mateus Vargas trabalha em O Estado de S. Paulo, onde acompanhou assuntos de saúde, a agenda diária do presidente da República e, agora, dedica-se à cobertura da pandemia da COVID-19. Foi repórter do jornal Notícias do Dia, em Florianópolis, e seguiu para Brasília, onde passou pelos sites Poder360 e JOTA. Ele também se formou em Jornalismo pela UFSC.

Jornalismo em Pandemia é uma série que propõe relatar, conhecer, discutir e problematizar o jornalismo e suas práticas no cenário da Covid-19. A pandemia estabeleceu um conjunto de regras e restrições nos contatos sociais que afeta radicalmente algumas das práticas jornalísticas e impõe uma questão efetivamente nova e desafiadora: como fazer jornalismo em dias de pandemia?

Produzidas pelo Curso de Graduação em Jornalismo e pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, as lives trazem pesquisadores e profissionais de jornalismo, com mediação feita por professores do Departamento de Jornalismo e PPGJOR.

As vagas são limitadas. Inscreva-se!

Terça-feira, 2 de junho, às 16h, acesse:
https://conferenciaweb.rnp.br/events/reporteres-em-brasilia-pandemia-politica-e-enfrentamento

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSC; ciclo de lives