Doutoranda do PPGJOR mediará debate sobre reforma agrária popular

01/06/2020 08:12

A 7ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) de Santa Catarina promove amanhã, 2, às 17 horas, o debate “Reforma Agrária Popular: atualidade da luta pela terra e os 35 anos do MST em SC”. O evento reúne Débora Nunes, da coordenação nacional, e Irma Brunetto, da estadual do Movimento dos Sem Terra. A mediação do debate é da jornalista Suelyn Luz, doutoranda do PPGJOR, e pode ser acompanhado ao vivo pelo canal Cultura Camponesa, no YouTube.

A JURA é um encontro anual, realizado em todo país, e que tem como objetivo pautar a importância da Reforma Agrária para a sociedade no ambiente acadêmico, reafirmando-a como possibilidade de democratização da estrutura agrária, social, econômica, política e educacional brasileira.

Neste ano, o tema da JURA é “Universidade, Reforma Agrária e Agroecologia: Plantando coragem e colhendo rebeldia!”, e tem organização de docentes e discentes da UFSC, UDESC e Brigada Gina Couto da Via Campesina em Florianópolis.

Tags: Eventosmestrandos e doutorandos