Egressos e professores do PPGJOR publicam artigos internacionais

06/06/2020 19:16

Acabam de ser lançados dois livros no exterior que contam com textos assinados por mestres e doutores titulados no PPGJOR e docentes do programa. Na Espanha, pela Dykinson Editorial, saiu “Ética, Comunicación y Género: debates actuales”, organizado por Juan Carlos Suarez Villegas e Sergio Marín Conejo. Com 654 páginas, o volume traz o capítulo “La evolución de la privacidad en las guías de ética periodística”, do recém-doutor Ricardo José Torres e do professor Rogério Christofoletti, que abre o livro com outro capítulo: “Crisis del periodismo y riesgos éticos”.

Já “+25 Perspectivas do Ciberjornalismo” foi lançado pela portuguesa Ria Editorial, com organização de Gerson Luiz Martins e Diana Rivera. O livro, de 288 páginas, traz o capítulo “Participação Popular no Ciberjornalismo: Avaliação de Comunidades Virtuais de Prática em Rede Social”, que tem entre os autores a professora Rita de Cássia Romeiro Paulino e a egressa Marina Lisboa Empinotti. O livro pode ser baixado gratuitamente aqui.

Revista

Outros dois pesquisadores que fizeram seus doutorados no PPGJOR publicaram na semana passada artigos na Esferas, a revista interprogramas de pós-graduação em Comunicação do Centro Oeste: Alexandre Lenzi assina com Gerson Luiz Martins o texto “Jornalismo nativo digital regional: um estudo do pioneiro Campo Grande News“, e Silvio da Costa Pereira é o autor de “Fotografia Sintetizada“. Os artigos foram publicados no dossiê Ciberjornalismo: desafios, dilemas e potencialidades.

Tags: egressosprofessorespublicações