Comissão anuncia resultado das provas da seleção 2020

31/08/2020 08:21

A Comissão de Seleção informa a lista dos candidatos e seus resultados na Segunda Fase do Processo Seletivo 2020. O Edital nº 10/PPGJOR/2020 traz as médias das notas e suas situações (aprovado ou não aprovado), conforme nível e linha de pesquisa escolhida. A nota mínima de aprovação é 7,0 (sete), e os resultados divulgados hoje são preliminares, pois ainda cabem pedidos de revisão, a serem apresentados em 1 e 2 de setembro.

As provas foram realizadas a distância no dia 17, pelo sistema de submissão eletrônica da revista Estudos em Jornalismo e Mídia. Os candidatos tiveram acesso aos enunciados das questões pelo sistema, e, na sequência, inseriam suas provas sem identificação, como se estivessem submetendo artigos à revista. Uma semana antes das provas o PPGJOR publicou um tutorial, explicando aos candidatos como proceder. Dos 28 candidatos aptos, 25 fizeram as provas (89,2%). A alta participação indicou que a grande maioria dos candidatos se sentiu seguro para fazer as provas neste formato, que respeitou as restrições sanitárias. As provas foram também corrigidas pelo sistema, às cegas, conforme as orientações da ProPG.

Os candidatos avaliaram a experiência da prova a distância em pesquisa feita pela Coordenação do programa. No geral, elogiaram o sistema e ofereceram sugestões para o aperfeiçoamento, visando principalmente a um design mais simplificado e intuitivo do site de submissão. Os membros da Comissão de Seleção também avaliaram positivamente a experiência em reunião na sexta passada, 28.

A terceira e última fase do Processo Seletivo 2020 acontece entre 9 e 11 de setembro, e consiste de entrevistas com os candidatos sobre seus projetos de pesquisa e currículos. A Comissão de Seleção anunciará o calendário das entrevistas em edital próprio hoje mesmo.

Todas as notícias sobre o processo seletivo 2020 podem ser conferidas aqui e todos os documentos aqui.

Tags: processo seletivo 2020