Disciplina do PPGJOR resulta em livro e lançamento é amanhã

28/10/2020 19:42

Uma disciplina, oferecida no segundo semestre de 2019 no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, foi muito além das expectativas de seus participantes. “Pedagogia do Jornalismo” não só trouxe novos conhecimentos aos alunos como também resultou num evento científico inédito – o 1º Simpósio Catarinense na área – e acaba de virar livro: “Pedagogia do Jornalismo: desafios, experiências e inovações”.

Organizado pelo professor Eduardo Meditsch e pelas doutorandas Janaíne Kronbauer e Juliana Freire Bezerra, o livro será o destaque de uma live com autores e organizadores amanhã, 29, às 19 horas, pela plataforma Zoom.

O livro traz textos do simpósio catarinense, que aconteceu em Florianópolis, e do 17º Encontro Nacional de Pesquisadores de Jornalismo, que foi em Goiânia. São 21 capítulos assinados por 28 autores de todo o país. Organizado em três seções, o livro aponta lacunas pedagógicas a preencher, relata vivências metodologias de onde partir e aponta perspectivas inéditas para inovar no ensino em jornalismo.

A obra está disponível nas versões impressa (R$ 58)  e digital (gratuita), e ambas podem ser adquiridas junto à editora Insular.

Serviço:
O quê: live de lançamento do livro “Pedagogia do Jornalismo: desafios, experiências e inovações”
Quando: 29 de outubro de 2020
Onde: Plataforma Zoom:  https://us02web.zoom.us/j/2022540610
Horário: 19 horas

Tags: livrosmestrandos e doutorandosprofessorespublicações