UFSC apresenta mais de 30 relatos de pesquisa na SBPJor 2020

03/11/2020 07:37

Começa hoje a 18ª edição do encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJOR), o maior evento da pesquisa na área no país. Em quatro dias de conferências, comunicações científicas e debates, os investigadores do PPGJOR vão apresentar mais de 30 relatos de pesquisa. O evento acontece 100% online de 3 a 6 de novembro.

Além da apresentação dos resultados de suas pesquisas, mestrandos, doutorandos e egressos do PPGJOR serão responsáveis por três oficinas que acontecem amanhã, simultaneamente.

O egresso Carlos Marciano e o doutorando Ricardo Aoki ministram a oficina “Antes dos códigos: como planejar jogos jornalísticos com o Game Design Document para Newsgames (GDDN)”. O doutorando Frederico Santos Marques de Carvalho e a mestranda Olga Clarindo Lopes abordam a “Acessibilidade em produtos jornalísticos digitais” em outra oficina. A doutoranda Marina Oliveto, por sua vez, será responsável pela oficina “Produção de conteúdo jornalístico e documental em 360 graus”. Todos os pesquisadores fazem parte do Nephi-jor, grupo de pesquisa do PPGJOR.

Tags: Eventosmestrandos e doutorandosprofessoresSBPJOR 2020