Professores e pós-graduandos participam de congresso da Alaic

06/11/2020 08:40

Depois da participação maciça do PPGJOR no 18º Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores de Jornalismo nesta semana, docentes e pós-graduandos já se preparam para um novo evento importante na área: o 15º Congresso da Associación Latino-americana de Investigadores em Comunicación (Alaic). O congresso acontece entre os dias 9 e 13 de novembro com apresentações pela internet, já que a Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, também adotou rígido controle sanitário contra a Covid-19.

Do PPGJOR, participam seis pesquisadores e uma egressa.

O professor Carlos Augusto Locatelli e a doutoranda Marcionize Elis Bavaresco são os autores do artigo “Bolsonaro, Supremo Tribunal Federal e empresas de comunicação: a legitimidade social do Jornalismo enquanto argumento no debate sobre as publicações legais na imprensa brasileira”, que será apresentado na segunda, dia 9, no Grupo Temático Estudos de Jornalismo.

No mesmo dia, o professor Rogério Christofoletti, o doutorando Dairan Paul e a mestranda Denise Becker apresentam a comunicação “La transparencia como valor ético en el periodismo: un estudio en códigos deontológicos” no GT Ética, Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão.

Ambos os trabalhos foram apoiados parcialmente pelo PPGJOR com recursos do Proap/Capes.

No dia seguinte, a egressa Clarissa Peixoto e o professor Samuel Lima apresentam “Hegemonia, Jornalismo e Conhecimento: possíveis leituras sobre práxis contra-hegemônica”, no grupo temático “Comunicação Popular, Comunitária e Cidadania” (GT-8), eixo de política.

Tags: auxílio a eventosEventosmestrandos e doutorandosprofessores