Inscrições na seleção do PPGJOR terminam na sexta, 12

08/03/2021 09:03

Interessados em vagas no mestrado ou doutorado no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR/UFSC) tem até sexta-feira, 12, para fazer suas inscrições. O edital deste ano tem duas importantes novidades: todo o processo seletivo será a distância e metade das vagas serão destinadas a ações afirmativas. Segundo o edital, são quatro os grupos sociais previstos: pessoas pretas, pardas, quilombolas e indígenas, pessoas com deficiência, travestis e transsexuais, e pessoas refugiadas.

A seleção tem três etapas: avaliação de projetos e currículos, prova escrita e entrevista. Todas as fases serão realizadas de forma remota, respeitando as restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19. Requisitos, datas e detalhes da disputa constam do edital, inclusive declarações adicionais a serem apresentadas por candidatos das ações afirmativas e um modelo de projeto de pesquisa a ser submetido.

Criado em 2007, o PPGJOR é um programa dedicado a investigar o jornalismo e a formar pesquisadores e professores na área. O corpo docente tem 16 professores distribuídos em três linhas de pesquisa: Cultura e Sociedade; Tecnologias, Linguagens e Inovação; e Conhecimento e Profissão. O programa é um dos únicos do Brasil a oferecer Mestrado e Doutorado em Jornalismo. Os cursos são inteiramente públicos e gratuitos, e o PPGJOR tem nota 4 no sistema de avaliação da Capes.

Tags: processo seletivo 2021