Abertura da Jornada Discente discute ações afirmativas e construção do conhecimento

15/03/2021 09:50

A conferência de abertura da 10ª Jornada Discente do PPGJOR acontece na próxima segunda-feira, dia 15 de março, às 19h (horário de Brasília). Para os inscritos no evento, a palestra será transmitida pela plataforma Doity. Público em geral poderá acompanhar as discussões da mesa pelo Youtube, no canal da Jornada Discente.

Com o tema “Ações afirmativas na construção do conhecimento em Jornalismo”, a palestra será ministrada por três convidados:

Fabiana Moraes, professora e pesquisadora do Núcleo de Design e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Jornalista e autora de livros premiados como Os Sertões (2009) e O Nascimento de Joicy (2011). Tem interesse em questões como mídia, infoentretenimento, visibilidade, pobreza e sociologia do consumo.

Eric Marky Terena, Jornalista pela Universidade Católica Dom Bosco, instituição do Mato Grosso do Sul. Membro idealizador da Mídia Índia e especialista em etnomídias. A partir de uma rede de comunicação independente, seu trabalho busca mostrar a luta e a voz dos povos indígenas brasileiros.

Leslie Sedrez Chaves, professora e chefe do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante da Comissão de Ações Afirmativas do PPGJOR/UFSC. Jornalista e pesquisadora de temas como identidade étnica e mídia, movimentos sociais em rede, movimentos sociais negros, cidadania e usos da internet.

Tags: Jornada Discente