Vagas abertas para alunos em disciplina isolada

24/03/2021 09:07

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo abriu inscrições para pedidos de matrícula em disciplinas isoladas. São 22 vagas em 5 disciplinas para o semestre 2021/1, que começa em 12 de abril. Podem se inscrever interessados externos à UFSC e que preencherem os requisitos abaixo.

Condições

• Para o nível Mestrado, poderão se inscrever candidatos com Graduação concluída. Não poderão requerer matrícula quem já tenha cursado 8 créditos em disciplina isolada no nível Mestrado no PPGJOR.
  • Para o nível Doutorado, poderão se inscrever candidatos com Mestrado concluído. Não poderão requerer matrícula quem já tenha cursado 12 créditos em disciplina isolada no nível Doutorado no PPGJOR.
  • Alunos regulares de outros programas de pós-graduação da UFSC não se enquadram nesta modalidade de matrícula isolada. Estes alunos, interessados em matrícula regular, devem enviar solicitação ao endereço da secretaria (ppgjor@contato.ufsc.br) justificando o interesse. A Secretaria dará anuência por e-mail em caso de aprovação. Os selecionados farão matrículas em seus programas de origem.
  • Interessados só podem requerer matrícula em uma única disciplina.
  • As inscrições vão do dia 24 de março até às 23h59min do dia 28 de março.
  • As inscrições são gratuitas e não há custos de mensalidade ou taxas do tipo.
  • A seleção dos candidatos é de responsabilidade única e exclusiva dos professores responsáveis pelas disciplinas. Eles vão considerar aspectos pedagógicos e acadêmicos a partir das informações apresentadas pelos candidatos. Para as decisões, não cabe recurso.
  • Importante: O PPGJOR não tem obrigação de preencher todas as vagas abertas para alunos em disciplina isolada.
  • O semestre 2021/1 vai de 12 de abril a 13 de agosto. O calendário PPGJOR 2021 pode ser conferido aqui.

As disciplinas e as vagas abertas

Atendendo às restrições e cuidados sanitários, todas as disciplinas serão ofertadas em sistema remoto, utilizando as tecnologias disponíveis na UFSC. As disciplinas disponíveis são:

Dia e hora Disciplina Docente Responsável Créditos
Segundas-feiras,
das 14 às 17h
Rita Paulino Eletiva, 4 créditos, Mestrado e Doutorado
Segundas-feiras,
das 18 às 20h
Questões Históricas da Pesquisa em Jornalismo (4 vagas) Valci Zuculoto Eletiva, 2 créditos, Mestrado e Doutorado
Terças-feiras,
das 10 às 12h
Questões Teóricas da Pesquisa em Jornalismo: a crítica da técnica (Yuk Hui e Byung-Chul Han) (5 vagas)
(oferecida condensada de 15/06 a 10/8)
Stefanie Carlan da Silveira Eletiva, 2 créditos, Mestrado e Doutorado
Terças-feiras,
das 14 às 17h
Sociedade e Espaço Público (6 vagas) Terezinha da Silva e Carlos Locatelli Eletiva, 4 créditos, Mestrado e Doutorado
Quartas-feiras,
das 10h às 12h
Jorge K. Ijuim Eletiva, 2 créditos, Mestrado e Doutorado

Inscrições

Os interessados devem preencher requerimento de inscrição on-line (disponível em https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/), selecionando Programa de Pós-Graduação em Jornalismo; optando por Mestrado ou Doutorado, e completando seus dados pessoais. Devem ser anexados ao sistema cópias em pdf  de 1) documento de identificação (RG ou CNH); 2) Diploma (ou comprovante de conclusão de curso); 3) justificativa para cursar a disciplina escolhida. Após o preenchimento, deve clicar nos botões Salvar e Enviar.

Importante: o envio da documentação correta e a inscrição não garantem a matrícula, pois as vagas são limitadas e dependem dos aceites dos professores responsáveis.

Resultados e Informações

Dúvidas podem ser tiradas pelo email isolada.ppgjor@contato.ufsc.br

A lista de inscrições deferidas para matrícula será divulgada no dia 1º de abril, no site do PPGJOR.

Os candidatos selecionados terão sua matrícula efetivada e receberão atestado via e-mail.

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSCdisciplina isolada 2021 1