Encontro da Rede Alcar Sul começa amanhã

28/04/2021 08:17

A 8ª edição do Encontro Regional Sul de História da Mídia (ALCAR SUL) começa amanhã, 29, de forma remota, enfocando as crises históricas do campo da comunicação.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e PPGJOR.

A abertura é às 19 horas, e na sequência, os professores Eduardo Meditsch (UFSC/UnB) e Antônio Hohlfeldt (PUC/RS) debatem “As crises de comunicação e os reflexos na história”, com mediação da professora Cárlida Emerim (UFSC).

No dia seguinte, sexta (30), às 10 horas, as professoras Maria Berenice Machado (UFRGS), Claudia Peixoto de Moura (PUC/RS) e Karina Janz Woitowicz (UEPG/PR) debatem “A história da mídia no sul do Brasil: a contribuição da pesquisa”, com mediação da professora Rita Paulino (UFSC). Às 14h30, tem a palestra “Conversas históricas: a ALCAR”, com a presidente da entidade, Christina Ferraz Musse (UFJF/MG). A conferência de encerramento é com a professora Marialva Barbosa (UFRJ) sobre “Comunicação e a historicidade das crises”, com mediação da professora Valci Zuculoto (UFSC).

Todas as atividades serão transmitidas pelo canal do evento no YouTube.

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSCEventos