Pesquisadores do PPGJOR participam de congresso internacional de ética

18/05/2021 10:19

Começa hoje, 18, em sistema remoto, a 6ª edição do Congresso Internacional de Ética da Comunicação. O evento reúne pesquisadores de todas as partes para conferências, mesas de discussão e apresentação de pesquisas. Realizado a cada dois anos, o congresso teve suas cinco primeiras edições sediadas na Universidad de Sevilla e, neste ano, foi organizada pela Universidad Complutense de Madrid.

Em 2021, o tema do evento é “Comunicando o essencial na esfera pública: a ética e a deontologia como garantia da função social da mídia e seus profissionais”. O professor Rogério Christofoletti e os doutorandos Dairan Paul e Kalianny Bezerra de Medeiros, pesquisadores do PPGJOR, participam do congresso, apresentando amanhã, 19, o trabalho “Transparência, Credibilidade e Qualidade na visão dos jornalistas brasileiros”, resultado de pesquisas na área. A doutoranda Lynara Ojeda e a egressa Criselli Montipó participam da mesma mesa, com o trabalho “A interseccionalidade como componente ético-epistemológico no ensino de jornalismo sobre direitos humanos.”

O evento pode ser acompanhado em tempo real pelo canal do evento no YouTube.

Tags: Eventosinternacionalizaçãomestrandos e doutorandosprofessores