A pandemia como acontecimento: livro tem participação de pesquisadoras do PPGJOR

19/05/2021 08:43

O livro “Diário da Quarentena: a pandemia de Covid-19 como acontecimento” será lançado amanhã, 20, às 14 horas. É o resultado de reflexões e produções realizadas no âmbito do GrisLab (Laboratório de Análise de Acontecimentos) – um projeto de pesquisa e extensão desenvolvido desde 2013 pelo Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade (GRIS/UFMG), com a participação de colaboradoras(es) de diferentes instituições do país. De março a setembro de 2020, o Grislab se dedicou a acompanhar, discutir e analisar a pandemia enquanto acontecimento que tem afetado diariamente diferentes aspectos da vida social e que, no Brasil, já supera a trágica marca de 437 mil mortos.

A professora do PPGJOR/UFSC e líder do Grupo de Pesquisa TRANSVERSO – Estudos em Jornalismo, Interesse Público e Crítica, Terezinha Silva, é uma das organizadoras do “Diário da Pandemia”, junto com Vera França, Paula Simões, Fabíola Souza e Samuel Silveira, do PPGCOM/UFMG. A professora é uma das fundadoras do GrisLab, criado em 2013. O livro tem ainda análises produzidas pela mestranda do PPGJOR Thaís Araújo e pela graduanda Maria Helena de Pinho, bolsista de Iniciação Científica em projeto de pesquisa sobre acontecimentos, ambas orientadas pela professora Terezinha Silva.

O “Diário da Quarentena” é editado pelo selo PPGCOM/UFMG.

A mesa de lançamento será realizada de forma online, através de uma transmissão ao vivo no Youtube. Contará com a presença da Professora Isabel Babo (Universidade Lusófona do Porto), que assina a apresentação do livro, do professor André Duarte (UFPR) e mediação da professora Vera França (UFMG). Após o lançamento, o livro digital poderá ser baixado de forma gratuita no site do Selo PPGCOM.

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSClivrosmestrandos e doutorandosprofessorespublicações