Pesquisadores do PPGJOR no Compolítica 2021

24/05/2021 08:07

O 9º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica) terá a participação de pesquisadoras e pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UFSC. O evento acontece de hoje, 24, a sexta, 28 de maio.

No dia 25 de maio, o doutorando Marisvaldo Lima apresenta o trabalho intitulado “Um olhar sobre a comunicação do Estado acerca da proposta de abertura comercial da Base de Alcântara”. O estudo investiga estratégias discursivas da comunicação do governo brasileiro em materiais informativos sobre o acordo tecnológico assinado com os Estados Unidos. A apresentação acontece na sessão 1 do Grupo de Trabalho Comunicação Pública Institucional, que acontece das 14 às 17h. Este GT tem a coordenação do professor Carlos Locatelli, do PPGJOR.

No mesmo dia e horário, na sessão 2 do Grupo de Trabalho Jornalismo Político, a professora Terezinha Silva, a doutoranda Gabriela Almeida, os mestrandos Thaís Araújo e Ricardo Borges Leite apresentam a comunicação “A cobertura jornalística da posse de Jair Bolsonaro nos portais G1 e UOL”. O trabalho é parte de uma pesquisa mais ampla sobre a posse de Jair Bolsonaro na cobertura realizada por diferentes mídias. A pesquisa foi desenvolvida no âmbito do Grupo de pesquisa Transverso – Estudos em Jornalismo, Interesse Público e Crítica, com coordenação também das professoras Daiane Bertasso e Gislene Silva.

O Congresso deste ano tem como tema “Democracia e Opinião Pública em tempos de fake news” e é uma edição comemorativa aos 15 anos da Associação. Toda a programação pode ser conferida aqui.

Tags: Eventosmestrandos e doutorandosprofessores