Pesquisadores do PPGJOR publicam na Comunicação & Educação

15/07/2021 19:27

Acaba de ser lançada a primeira edição do ano da revista Comunicação & Educação da Escola de Comunicação e Artes da USP, e na publicação, o professor Eduardo Meditsch e a doutoranda Janaíne Kronbauer assinam o artigo intitulado “Contratos comunicativos no ensino formal e no jornalismo: uma análise comparativa entre agências socializadoras de conhecimentos”.

No texto, a crescente importância da mídia (especialmente do Jornalismo) como agência socializadora de conhecimentos paralela à escola é destacada. Por meio de análise comparativa, os autores estabelecem diferenças e semelhanças entre as práticas de socialização de conhecimentos realizadas em ambos os contextos e para isso tomam como eixo de discussão o conceito de contrato comunicativo de Patrick Charaudeau.

O artigo pode ser acessado neste link e a edição completa da revista aqui.

Tags: ensino de jornalismomestrandos e doutorandosprofessorespublicações