Seminário de Internacionalização: pesquisar no Canadá em plena pandemia

29/07/2021 08:19

O quinto encontro do Seminário de Internacionalização do PPGJOR acontece amanhã, dia 30. A convidada é a professora Rita Paulino que vai compartilhar sua experiência de estágio pós-doutoral no Canadá em meio à pandemia.

Rita Paulino concluiu seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC em 2011. Foi bolsista de Pós-Doutorado CNPq junto ao SocialMediaLab da Ryerson University, em Toronto, Canadá.

É jornalista diagramadora e webdesigner master, atuando como professora no Departamento de Jornalismo e no PPGJOR/UFSC. Publicou os livros “Comunicação e Comunidades Virtuais – Participação e Colaboração”,  “Web Design Basics”, “Jornalismo, sociedade e pandemia”, “Jornalismo para Tablets” e “Pesquisa e Prática, Gêneros e formatos em ciberjornalismo”. É membro da Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais  (Jortec) e participa dos grupos de pesquisa Nephi-Jor e Coprodução em Commons Digitais. A professora participou do desenvolvimento de interfaces web em projetos governamentais como a Plataforma Lattes e o Portal Inovação, entre outros.

O Seminário de Internacionalização é um evento aberto, gratuito, com direito a certificado. O encontro de amanhã começa às 16 horas, com transmissão pelo Canal de Vídeos do PPGJOR.

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSCinternacionalizaçãoprofessoresSeminário de Internacionalização