Pesquisadores do PPGJOR no Seminário da Abraji

26/08/2021 08:14

Acontece no próximo sábado, 28, a 8ª edição do Seminário de Pesquisa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), evento paralelo ao Congresso Internacional da entidade. Três professores do PPGJOR/UFSC participam da programação, compondo painéis temáticos.

Na abertura do seminário, Rogério Christofoletti debate com o ombudsman da Folha de S.Paulo, José Henrique Mariante, os limites éticos entre jornalismo e informes publicitários. A discussão tem como ponto de partida a publicação em grandes jornais de propaganda de cloroquina e outras substâncias, em fevereiro deste ano. A mediação é de Adriana Barsotti.

No final da tarde, Jacques Mick e Samuel Pantoja Lima dialogam com Sérgio Lüdtke no painel Jornalismo local a serviço dos públicos, onde apresentam também o livro homônimo que estão lançando como resultado da pesquisa Governança, Produção e Sustentabilidade (GPSJOR), financiada pelo CNPq. A mediação é de Katia Brembatti.

O 8º Seminário de Pesquisa da Abraji tem ainda como convidadas a jornalista Sally Lehrman, do Trust Project, e Roseli Fígaro, presidente da Compós, entre outros.

Tags: Eventosprofessores