Transverso divulga resultado de concurso de logotipo

22/09/2021 21:27

A comissão julgadora do concurso destinado à escolha do logotipo do grupo de pesquisa TRANSVERSO – Estudos em Jornalismo, Interesse Público e Crítica, do PPGJOR/UFSC, divulgou hoje, 22, o resultado da avaliação e o nome da vencedora. O logotipo vencedor foi o apresentado por Mariane Ventura. A comissão julgadora foi composta pelos professores do Departamento de Jornalismo Daiane Bertasso Ribeiro e Ildo Golfetto, e pela pós-doutoranda Fernanda Nascimento.

Quatro propostas de logotipo se inscreveram para o concurso e foram avaliadas conforme os critérios descritos no edital (item 8.2): criatividade, originalidade, pertinência, aplicabilidade, legibilidade e redutibilidade. A comissão julgadora escolheu a proposta vencedora considerando os itens dispostos nos tópicos 8 e 9 do edital. O tópico nove se refere aos direitos do Grupo de Pesquisa após a escolha do logotipo, principalmente ao “direito de efetuar adequações que forem necessárias para aplicação do logotipo vencedor”. A comissão decidiu validar este tópico, pois avaliou que o logotipo vencedor precisará de alguns pequenos ajustes para se adequar à identidade do Transverso. Por essa razão, a imagem só será divulgada após realizadas as adequações necessárias, em comum acordo com a autora do logotipo vencedor.

A autora do logotipo escolhido será premiada com um bônus no valor de R$ 450,00 para compra de livros de sua escolha na livraria Livros & Livros, além de uma sacola com livros novos doados por pesquisadores/as ligados/as ao grupo de pesquisa Transverso. Para todas as pessoas inscritas no concurso, o Grupo Transverso entregará certificado. A entrega da premiação do logotipo escolhido está prevista para a próxima sexta-feira (24/09), em horário e formato a ser combinado previamente com a vencedora, tendo em vista a realização de atividades em sistema remoto no âmbito da UFSC.

Tags: concursogrupos de pesquisamestrandos e doutorandos