Professor e doutoranda em minicurso de Paulo Freire

29/09/2021 08:15

Nesta sexta-feira, 1 de outubro, será ministrado o minicurso online “Comunicando com Paulo Freire: teoria para transformar as práticas”.  Na mesa de abertura, às 9 horas, o professor do PPGJOR Eduardo Meditsch apresentará a conferência “A teoria de Paulo Freire e a transformação das práticas da Comunicação”.  O minicurso contará também com a presença dos professores Venício Artur de Lima (UnB), Dione Moura (UnB) e Alfredo Vizeu (UFPE), além de estudantes de pós-graduação, como a doutoranda do PPGJOR Juliana Freire Bezerra. Ela participará do encontro apresentando a preleção “Desafios e Inspirações de Paulo Freire ao Jornalismo das Periferias”, às 15h. O minicurso integra a 20ª Semana Universitária da UnB e será transmitido ao vivo na sala 3 do canal do evento no YouTube .

O objetivo é refletir sobre o potencial das contribuições freirianas nas transformações das práticas comunicacionais e em quatro eixos principais: a comunicação científica, a comunicação da informação, o jornalismo e a comunicação pública. A atividade terá seis horas de duração, realizada em duas sessões de três horas (manhã e tarde) e garantirá certificação aos participantes inscritos. A quem interessar, as inscrições estão abertas até o dia de 30 de setembro na página do SIGAA UnB. Siga os passos indicados aqui. Mais informações podem ser encontradas neste site.

Tags: Eventosmestrandos e doutorandosprofessores